As histórias bíblicas que relatam o relacionamento de Jesus com as crianças mostram que ele dispensava a elas especial atenção e cuidado. Ele recusou aceitar as atitudes da sociedade daquela época para com as crianças, a qual as considerava insignificantes e sem importância. O fato d’Ele permitir que as crianças se juntassem ao seu redor foi uma demonstração de que elas realmente têm importância, e de que é necessário evangelizá-las, daí a importancia da bíblia infantil. Em Mateus 21,15-16 as autoridades religiosas desaprovavam o comportamento das crianças quando elas clamavam no templo: ‘Hosana ao Filho de Davi!’ Jesus rapidamente defendeu as crianças e reconheceu a capacidade que elas possuem em compreender e compartilhar as verdades espirituais. Este texto bíblico deixa claro o amor de Jesus pelas crianças e com certeza inspirou a edição das primeiras bíblias infantis a disposição do publico mirim.

A bíblia infantil traz as principais histórias do antigo e do novo testamento num formato adequado para as crianças. É um livro de agradável leitura e fácil entendimento tanto para crianças como para adultos. A maioria das bíblias infantis são ilustradas e algumas trazem jogos e passatempos com assuntos bíblicos, atraindo a atenção e cativando os pequenos.

As criança é a argila mais fina e moldável deste mundo, necessita de carinho, de compreensão, de ajuda e de bons exemplos, e o objetivo da bíblia infantil é plantar sementes de fé em seus corações através da mais importante história já contada - o evangelho de Jesus Cristo.

por: Sandra Maruri de Moura